segunda-feira, 10 de março de 2014

15 MARÇO, FESTA DE SÃO CLEMENTE MARIA HOFBAUER.





SÃO CLEMENTE MARIA HOFBAUER

Nasceu em 26 de dezembro, do ano 1751. Em 19 de março de 1785 fez a profissão religiosa (redentorista). Faleceu dia 15 de março de 1820. Beatificado no dia 29 de Janeiro de 1888 pelo Papa Leão XIII. Canonizado como santo da Igreja católica dia 20 de maio de 1909. Em 1914, o Papa Pio X concedeu-lhe o título de Apóstolo e Patrono de Viena.
Na história da Congregação Redentorista e da Igreja, São Clemente Maria Hofbauer é de muita importância. Nascido numa pequena aldeia da Boêmia (atual Checoslováquia), viveu nos anos de 1751 a 1820, mas é um santo moderno, atual. Foi uma pessoa humilde, simples, atenciosa, alegre, bondosa, jovial. São Clemente Maria Hofbauer lutou muito na vida. Foi empregado doméstico, padeiro, andante, eremita, catequista e sacristão. Foi com mil dificuldades que chegou a ser padre, e foi com muita esperança que se fez redentorista. Ordenado padre, logo no ano seguinte foi mandado como missionário para a Áustria.
Ele foi o instrumento usado por Deus para levar a Congregação do Santíssimo Redentor para o mundo, além dos Alpes.  É como se fosse o seu segundo Fundador.  Apóstolo combativo era de grandes iniciativas e foi de muita importância para o catolicismo europeu, principalmente em Viena. O que mais chama a atenção na sua vida é que São Clemente foi um homem de fé profunda e inabalável. Nunca perdeu a fé. Jamais desanimou. Sempre confiou em Deus e nos irmãos.


0 comentários:

Postar um comentário